A Opera lançou a nova versão do Opera Mail, que está disponível para Windows e para Mac.
O aplicativo, que foi lançado como beta junto com o Opera 15.0, chegou ontem à versão final, e traz basicamente a mesma interface do atual cliente integrado. As opções de caixa de entrada e saída, mensagens recebidas, spam e lixeira seguem listadas à esquerda da tela.
O programa traz o sistema de rótulos, que lembra bastante o recurso de tags do Gmail. Eles podem ser aplicados nos e-mails recebidos, sendo necessário apenas arrastar a mensagem até a etiqueta desejada. Os nomes podem ser alterados em Propriedades, no menu que aparece com um clique do botão direito, e é possível criar outros rótulos clicando com o botão direito no nome “Rótulos”. Aliás, usuários do e-mail do Google que resolverem usar o Opera Mail não precisam se preocupar, pois as tags são “importadas”, mas devem funcionar como pastas.
Além disso, o aplicativo não se limita a ser um cliente de e-mail, já que também serve como leitor de feeds RSS, e facilita a leitura de notícias de sites – uma alternativa interessante ao quase extinto Google Reader, por exemplo.
Com informações de Info