Design & UX

5 jun, 2014

Novo layout de páginas do Facebook entra em vigor esta semana

Publicidade

O modelo de página anunciado pelo Facebook em março começará a valer para todos, segundo a rede social. Mesmo que prefiram o formato atual, os administradores não terão como fugir da atualização.

facebook

Na prática, isso significa a morte da linha do tempo com postagens em duas colunas, que dará lugar a um layout bem parecido com do perfil pessoal. O lado esquerdo fica reservado para informações sobre a página, como quantidade curdidas, descrição da empresa, contatos, horário de funcionamento etc. E o direito, para posts.

Para os administradores, o Facebook também vai liberar uma ferramenta chamada Pages to Watch, que permite uma comparação da página com suas concorrentes, com o objetivo de medir o desempenho de cada uma.

Além disso, os administradores terão mais facilidade em visualizar informações sobre a página, já vez que as atividades e as opções de anúncios aparecerão o tempo todo. Outra novidade é que, do lado direito, entrou um resumo chamado “esta semana”, que mostra as campanhas em atividade, quantidade de likes, alcance dos posts e notificações.

A atualização começa no final da semana, mas o Facebook não disse se a fará de uma só vez ou se ela vai acontecer gradativamente.

Com informações de Olhar Digital