Android

7 ago, 2018

As novidades do Android 9 Pie

Publicidade

O Android 9 Pie coloca a inteligência artificial no centro do sistema operacional, com foco em novas experiências simples e inteligentes, junto com novas funções para promover o bem-estar digital.

Inteligência

O Android 9 torna seu telefone mais inteligente, permitindo que ele aprenda e se adapte às suas necessidades.

Bateria adaptativa: usa o deep learning para entender os padrões de uso e priorizar a bateria para os aplicativos e serviços que importam para cada pessoa.

Brilho adaptativo: aprende como cada pessoa gosta de definir o controle de brilho, considerando a iluminação do ambiente ao redor, e faz isso de uma maneira eficiente em termos de consumo de energia.

Ações nos Apps: prevê as suas próximas ações, para que você possa realizá-las de forma mais rápida. A partir de agora, se você fizer algo como conectar seus fones de ouvido, a playlist que você estava ouvindo mais cedo ficará em destaque.

O Slices, disponível no próximo trimestre, traz parte da interface de usuário de um aplicativo quando você mais precisar, como a busca do Google. Quando você pesquisa por “Lyft”, por exemplo, verá os preços da carona para casa e o tempo estimado de chegada ali mesmo.

Simplicidade

Com o Android 9, deram ênfase especial na simplicidade, tornando a interface de usuário do Android mais simples e acessível, tanto para atuais usuários quanto para o próximo bilhão de usuários Android.

Novo sistema de navegação: com um único e simples botão de início. Você pode deslizar para cima a partir de qualquer tela para ver os apps recém usados e acessá-los novamente com um simples toque. Se você está sempre alternando entre apps, temos uma boa notícia: a seleção inteligente de texto (que reconhece o significado do texto que você está selecionando e sugere ações relevantes) agora funciona no overview dos seus apps recentes, tornando mais fácil realizar sua próxima ação.

Mudanças pequenas, mas úteis, por toda parte: mudar a maneira como a tela inicial funciona é algo grande, mas pequenas mudanças também podem fazer uma grande diferença. O Android 9 traz configurações rápidas redesenhadas, capturas de tela melhores, controles de volume simplificados, um botão de confirmação de rotação e uma maneira mais fácil de gerenciar notificações.

Bem-estar digital

A tecnologia deve nos ajudar em nossas vidas, e não nos distrair dela. Com foco em conscientização e controle, a Google trabalhou muito para adicionar recursos importantes diretamente ao Android, a fim de ajudá-lo a alcançar o equilíbrio com a tecnologia que você está procurando.

Um painel de controle conta como você está passando o tempo no seu dispositivo, incluindo tempo gasto em aplicativos, quantas vezes você desbloqueou o seu telefone e quantas notificações recebeu.

App Timer permite que você limite o tempo em aplicativos. Ele vai te dizer quando estiver perto do seu tempo limite e depois deixar o ícone do app cinza para te lembrar da sua meta.

Wind Down irá ativar a Iluminação Noturna quando escurecer, ativar a função Não Perturbe e deixar a tela em escala de cinza na hora que você decidir ir deitar para te ajudar a lembrar de dormir na hora que você quiser.