Com suas diretrizes do Material Design, o Google estabeleceu a criação de um conjunto unificado de ideias sobre como quer que os desenvolvedores pensem sobre todos os diferentes aspectos do design de suas aplicações, desde o layout básico até o uso eficiente de animações. Como parte dessas diretrizes, a empresa também oferece algumas ideias sobre como usar melhor a cor. Ontem, a empresa expandiu isso com o lançamento de uma ferramenta de cores que visa a ajudar os desenvolvedores e designers a escolher as paletas de cores corretas para seus aplicativos.
A nova ferramenta ajuda os desenvolvedores a criar e compartilhar paletas de cores, mas talvez o mais importante é que ela também vem com a capacidade de aplicar esse esquema de cores a uma interface de usuário de amostra e a vários componentes de Material Design no CodePen, um “playground” de terceiros para desenvolvedores web front-end.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-lanca-programa-de-certificacao-para-devs-de-sites-mobile/,https://imasters.com.br/noticia/loja-de-aplicativos-do-google-esta-cheia-de-resenhas-falsas/]
De acordo com o TechCrunch, outro aspecto interessante da nova ferramenta é que ela também avalia automaticamente a legibilidade do texto para o seu esquema de cores. Essa avaliação é baseada nas Web Content Accessibility Guidelines, que se concentram principalmente no contraste entre o texto e o plano de fundo para ajudar as pessoas com deficiência visual a lerem online.