NOTÍCIA

Nokia lança desafio para atrair desenvolvedores brasileiros para suas plataformas

A iniciativa, chamada de DVLUP, utiliza conceitos de gamificação para guiar os interessados.

A Nokia lançou no Brasil um novo programa de incentivo que desafia desenvolvedores a criarem novos apps para suas plataformas. A iniciativa, chamada de DVLUP, utiliza conceitos de gamificação para guiar os interessados desde a concepção do aplicativo, passando pelo seu desenvolvimento até o lançamento nas lojas da empresa.

nokia

De acordo com Nokia, os participantes podem enviar seus projetos de aplicativos para os aparelhos da linha Asha, Lumia (com Windows Phone) e Nokia X (com Android↳Android46 conteúdosAndroid push notifications com Quasar Framework, Firebase e integração com WordPressDev (Back & Front) · mai 2019O X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas - Parte 02: AndroidDev (Back & Front) · abr 2019Modularização de AndroidDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em Dev (Back & Front) →). Os apps de alta qualidade renderão XP (sim, isso mesmo “Experience Points”, ou “pontos de experiência”) ao desenvolvedor, que podem ser trocados por oportunidades.

Entre as atividades estão capacitações, acesso a ferramentas de desenvolvimento, participação em eventos nacionais e internacionais. Além disso, a Nokia promete o resgate de prêmios como smartphones, acessórios e “badges” para destacar o desenvolvedor.

Os desenvolvedores interessados em participar podem fazer o cadastro clicando neste link. Desde ontem, as duas primeiras competições brasileiras estão disponíveis, chamadas “Copa dos Apps” e “Meu app é POP!”.

Com informações de Olhar Digital

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →