Carreira Dev

11 mai, 2004

Microsoft venderá anúncio para a lista de assintantes MSN e Hotmail

Publicidade

A Microsoft surpreendeu o mercado ao anunciar uma ”lista branca” para validar o recebimento de publicidade em e-mail pelos 170 milhões de assinantes do MSN e Hotmail.

As empresas interessadas terão que pagar à Microsoft para não terem seus anúncios por correio eletrônico confundidos com spam. O software que gerencia a lista é desenvolvido pela Iron Port.

O programa Bonded Sender exige que as empresas aceitem um regulamento para participar.

– É o oposto do bloqueio, como se eu dissesse que você não precisa passar pelo detector de metais por ser um bom homem – afirma Tom Gillis, vice-presidente de marketing da Iron Port.

A lista branca depende da cooperação ativa dos publicitários, mas há receios de que ela infeste o correio eletrônico de assinantes do Hotmail e MSN com ”spam legalizado”.

De acordo com vários estudos, as mensagens não solicitadas representam praticamente dois terços de todo tráfego de e-mail.

Provedores de internet utilizam filtros para avaliar e-mails recebidos e buscam em listas negras os computadores responsáveis pelo envio de spam.

A Iron Port premia os emissores que aceitam se responsabilizar pelas mensagens. As empresas que desejam anunciar por e-mail precisam demonstrar um histórico de compromisso, além de promover uma forma simples para que os clientes desautorizem o envio das mensagens – característica conhecida como opt out .

Provedores de internet também consideram outras formas para tornar o e-mail mais confiável. Tanto a Microsoft com o Yahoo estão desenvolvendo sistemas de autenticação capazes de dificultar a captura de endereços de e-mails por spammers.