NOTÍCIA

Microsoft vai lançar tradutor simultâneo para Skype até o fim do ano

Serviço foi apresentado ontem e funcionará para chamadas de voz, vídeo e mensagens.

Microsoft vai lançar tradutor simultâneo para Skype até o fim do ano
Imagem: Redação iMasters

A Microsoft anunciou que vai lançar ainda este ano uma versão de testes de um tradutor simultâneo para o Skype. A tecnologia foi apresentada ontem no evento Code Conference, na Califórnia, Estados Unidos.

O Skype Translator, que está sendo desenvolvido pelas equipes do Skype e da Microsoft Translator, vai funcionar para chamadas de voz, vídeo e mensagens instantâneas.

“Estamos ainda nas primeiras fases desta tecnologia, mas a visão de ‘Star Trek’ de um tradutor universal não está a uma galáxia de distância e seu potencial tem nos entusiasmado”, disse Gurdeep Pall, vice-presidente corporativo do Skype, em um blog da companhia.

Pall assinalou a educação, a diplomacia, a comunicação em famílias multilíngues e os negócios como principais campos de aplicação para o Skype Translator.

Na demonstração realizada na Code Conference, Pall entabulou uma conversa em inglês com Diana Heinrichs, funcionária da Microsoft que respondia em alemão. O diálogo foi traduzido de forma simultânea pelo Skype em áudio e em legendas.

Com informações de G1

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil