Back-End

14 mar, 2019

Microsoft lança serviço para desenvolvedores de games.

Publicidade

A Microsoft informou hoje (14/03) que está juntando elementos da divisão de videogames e da unidade de computação em nuvem Azure. O objetivo é focar nos desenvolvedores de jogos e fazer concorrência aos serviços em nuvem da Amazon.

Segundo a agência de notícias Reuters, a empresa informou que começará a lançar o “Microsoft Game Stack”, um grupo de serviços que permite aos desenvolvedores de Games hospedar jogos com múltiplos jogadores e juntá-los de acordo com níveis de habilidades similares.

Microsoft

A Microsoft concorre com a divisão de serviços para web da Amazon para vender esses serviços em nuvem. Mas está no negócio de videogames com seu dispositivo Xbox desde 2001 e tem 64 milhões de usuários para seu serviço de jogos online Xbox Live.

Phil Spencer, vice-presidente de jogos da Microsoft, disse à Reuters que em “qualquer dispositivo que você venha adquirir hoje, os jogos são quase certamente um dos principais negócios de engajamento e monetização”.

Amazon

A Amazon é a principal concorrente da Microsoft neste setor. A empresa adquiriu o Twitch, um serviço de vídeo para jogos, que permite que os gamers assistir uns aos outros ao vivo. Além disso, a Amazon comprou também a GameSparks, empresa que fornece serviços de back-end para os criadores de jogos.