O Bing ganhou um novo logo. A mudança traz um B mais abstrato e mudança para a fonte Segoe. Segundo a Microsoft, as modificações são conscientes para dar ao Bing uma associação visual com sua empresa criadora.
De acordo com Scott Erickson, diretor sênior de marca e criação da Microsoft, a empresa é fortemente influenciada pelo design suíço, com seus layouts em grid e uma forte tipografia.
O executivo acrescentou que o novo logo tem inspiração no quadrado amarelo da bandeira da Microsoft, “o que representa seu papel de plataforma de informação para a empresa”. Ele nota que o pequeno corte angular no topo no “b” se espelha no mesmo tipo de corte do “t” do logo da Microsoft.
Além disso, a empresa alinhou seu kerling (espaço entre as letras) no “i” e no “n” para ficar igual ao kerning do logo da Microsoft.
Para comparações, o logo antigo:
A atualização é a primeira nos quatro anos de história do Bing e é parte de uma missão maior de fazer os consumidores mudarem seu pensamento sobre o Bing e como a busca é integrada às suas vidas.
Segundo Erickson, os consumidores estão em busca de objetividade nas buscas e não de quantidade de links. “Estamos atualizando o site e a experiência para fornecer respostas ao usuário respostas mais objetivas”, completou.
Abaixo, veja como o novo logo do Bing se encaixa ao logo atual da Microsoft:
Com informações de Mashable