Software

13 dez, 2016

Microsoft levará Cortana para a Internet das Coisas com o Creators Update do Windows 10

Publicidade

O Creators Update do Windows 10 será o responsável por levar a Cortana para dispositivos de Internet das Coisas que contem com um display e sistema Windows 10 IoT Core. O anúncio foi feito durante uma sessão da WinHec.

Durante a sessão do WinHec, a Microsoft detalhou o suporte de voz à distância que vem com o Creators Updat. Este novo recurso permitirá que a Cortana seja ativada a uma distância de quase 4 metros, apesar do ruído ambiente. Talvez isso possa ser útil no Projeto Evo, concorrente direto da Amazon Echo e do Google Home. A Microsoft também anunciou um novo recurso chamado “Wake on Voice”, que permitirá à Cortana despertar um dispositivo de um estado de espera.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/producao-de-pcs-da-dell-no-brasil-ganha-ajuda-da-internet-das-coisas/,https://imasters.com.br/noticia/cortana-esta-sendo-pre-instalada-em-aparelhos-xiaomi-android/]

A empresa não entrou em mais detalhes a respeito da chegada da Cortana às coisas, mas espera-se uma compatibilidade completa com o seu PC atualizado com Windows 10 e smartphone.

Provavelmente, logo de início as novidades para Cortana seja disponibilizada apenas nos Estados Unidos, por causa da localização e idioma, assim como foi a sua chegada para o Windows 10 no PC.

***

Com informações de Neowin