Microsoft é acusada de impedir funcionamento do Kaspersky no Windows 10
Até o governo russo já se posicionou a respeito. O Serviço Federal Antimonopólio do país disse já estar investigando se a Microsoft está abusando de sua posição no mercado.

A Kaspersky, uma das mais renomadas empresas de segurança digital, está acusando a Microsoft de práticas anticompetitivas e de barrar o funcionamento do antivírus no Windows 10. Em uma publicação em seu blog oficial, Eugene Kaspersky, desenvolvedor do software antivírus, afirmou que a Microsoft criou três obstáculos para produtos de terceiros no Windows 10.
O primeiro deles envolveria telas de aviso do Windows 10, que incentivam o usuário a ativar o Defender com um botão laranja escrito “Ativar”. O problema é que o botão desativa automaticamente antivírus de outras fabricantes, independentemente de ele estar atualizado e funcionando bem.
A segunda barreira envolve as atualizações do Windows 10. De acordo com o desenvolvedor, elas detectam quais programas não são suportados pelo sistema e os desinstala sem qualquer aviso prévio. E isso vem fazendo com que as soluções de segurança da Kaspersky venham sendo desinstaladas e substituídas pelo Windows Defender rotineiramente.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/kaspersky-lab-apresenta-primeiro-indice-de-seguranca-cibernetica/,https://imasters.com.br/noticia/segundo-kaapersky-brasil-e-o-maior-alvo-de-ataques-virtuais-na-america-latina/]
Finalmente, Kaspersky alega que a Microsoft dá muito pouco tempo para que os desenvolvedores testem seus antivírus no Windows 10.
Até o governo russo já se posicionou a respeito. O Serviço Federal Antimonopólio do país disse já estar investigando se a Microsoft está abusando de sua posição no mercado. Uma reclamação junto à União Europeia também foi aberta pela Kaspersky.






