Apesar de o sensor Kinect v2 para Windows ser lançado no dia 15 de julho, por US$ 199, ele já está disponível para pré-venda em alguns países. Entretanto, os usuários brasileiros terão de aguardar a data oficial para realizar a encomenda do produto na Microsoft Store do Brasil, que ficou de fora da lista atual, que inclui Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Cingapura, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Noruega, Suécia, Suíça e Reino Unido.
O novo aparelho possui os mesmos recursos da versão para Xbox One, com uma câmera de alta definição, com resolução Full HD, de 1080p. O software do equipamento traz um melhor detector de esqueleto, o que permite uma flexibilidade maior do usuário. A ideia não é utilizá-lo como um joystick, como nos videogames, mas ajudar em programas de computador – cirurgiões utilizam o Kinect em simulações, por exemplo.
O gadget também pode captar a movimentação de dedos, o que não era tão preciso quanto na primeira versão. Desde o lançamento do acessório, em 2010, para Xbox 360, já era discutida a possibilidade de adaptá-lo também para Windows, para aplicações fora dos videogames, o que só aconteceu em 2012.
Com informações de Techtudo