NOTÍCIA

Mais de 1 bilhão de computadores estão em uso no mundo

Atualmente, em todo o mundo, há mais de um bilhão de computadores pessoais em uso. De acordo com dados da Gartner, países maduros corresponderam a 58% do primeiro bilhão de computadores instalados, mas terão cerca de 30% do próximo bilhão.

“A rápida penetração em mercados emergentes está sendo guiada por expansão explosiva da banda larga e da conectividade sem fio, contínua queda nos preços médios dos PCs e a percepção generalizada que computadores são uma ferramenta indispensável de desenvolvimento”, disse George Shiffler. Esses mercados devem contribuir para que o um bilhão de hoje dobre até 2014.

A Gartner aponta que mais de 80 milhões de PCs serão substituídos em 2008, e a maioria das máquinas deve simplesmente ser jogada no lixo. “Nós estimamos que cerca de 35 milhões de PCs serão jogados em aterros com pouca ou nenhuma preocupação com relação a conteúdos tóxicos”, disse a analista da Gartner Meike Escherich.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil