Carreira Dev

21 set, 2015

Lojas que aceitam bitcoin no Brasil ultrapassam 15 mil

Publicidade

O total de estabelecimentos brasileiros que aceitam a moeda virtual bitcoin já passa dos 15 mil, e vão desde lojas de roupas até de eletrodomésticos. Os números são da Snapcard, que desenvolve soluções para que pessoas e empresas aceitem a moeda em suas transações e contribuiu com o avanço.

No Brasil, a Snapcard opera em parceria com a Pagpop, empresa nacional especializada em pagamentos realizados através de smartphones e tablets. Para começar a aceitar pagamentos na moeda virtual, os interessados podem usar o aplicativo Snapcard POS, que faz o “meio de campo”.

bitcoin

Outra forma de usar os serviços é optar por plataformas de carrinhos de compra digitais, que já incorporaram os serviços da Snapcard, como a AZPay. A ferramenta é grátis, mas é cobrada uma taxa de 0,5% de cada transação realizada via app. Para a empresa, há uma demanda crescente por bitcoins no Brasil em razão do cenário de estagnação econômica. “A deterioração fiscal, o medo da inflação e os impostos mais elevados entre os mercados emergentes são fatores determinantes para algumas pessoas assumirem riscos em bitcoin no Brasil”, disse Michael Dunworth, cofundador da Snapcard.

Pessoas interessadas em assumir o risco e investir na moeda digital podem criar uma carteira no Snapcard e comprar bitcoins diretamente do serviço, seguindo os valores da cotação da moeda virtual. As transações podem ser realizadas por boleto, transferências bancárias, cartões de crédito e cartões de débito pré-pagos. A empresa garante que realiza a venda de bitcoins sem taxas adicionais escondidas. “Estamos focados em tornar o bitcoin fácil para todos. A Snapcard constrói ferramentas gratuitas para serem utilizadas pelas empresas locais de todos os tamanhos e tipos“, afirmou Ioannis Giannaros, COO.

De acordo com a Bitvalor, empresa de monitoramento de bitcoin, existe uma expectativa de mais de R$ 70 milhões em transações em bitcoin no Brasil até o fim de 2015.

Com informações de Techtudo