Na semana passada, o LinkedIn anunciou uma funcionalidade que era bastante requisitada: o bloqueio de usuários. A partir de agora, é possível impedir que uma determinada pessoa entre em contato ou visualize informações da sua página na rede social para fins profissionais, similar ao termo de uso e política de privacidade de redes sociais como o Facebook.
Se um usuário bloquear alguém, o bloqueado não poderá visualizar o seu perfil, assim como será impossível visualizar o perfil do bloqueado. Além disso, os usuários estarão vetados de trocar mensagens, fazer conexões ou qualquer tipo de interação, como recomendações.
Para utilizar a novidade, é preciso acessar o perfil da pessoa que deseja bloquear. Em seguida, basta clicar no botão de “Bloquear ou denunciar”, localizado na seta que aparece ao lado de “Sugerir conexões”.
Além do bloqueio, o LinkedIn oferece outras ferramentas de controle de publicações, como a desconexão, para desfazer amizades, e a customização de configurações, para definir quem pode ver seu perfil, fotos e atualizações.
Com informações de Techtudo