NOTÍCIA

Kyocera mostra celular com bateria carregada pela luz do sol

No celular da Kyocera, bastam três minutos no sol para você poder conversar durante um minuto.

Kyocera mostra celular com bateria carregada pela luz do sol
Imagem: Redação iMasters

Ddurante o Mobile World Congress do ano passado, a Kyocera mostrou um protótipo de smartphone com carregamento de bateria pela luz do sol. O que tornou esse conceito interessante dispositivo foi como os filmes alimentados pelo sol ficariam no aparelho: entre o painel LCD e painel de toque, em vez de ser em algum lugar do lado de fora do gadget. Agora, a Kyocera resolveu aprimorar essa ideia com um novo protótipo, criado em conjunto com Sunpartner Technologies, uma empresa francesa especializada em tecnologia solar.

smartphone

O smartphone tem 5 polegadas e roda um fork do Android. De acordo com a Sunpartner Technologies, o protótipo vem com maior eficiência de bateria: bastam três minutos no sol para você poder conversar durante um minuto – o modelo anterior exigia 10 minutos de luz solar para se ter dois minutos de conversa.

Leia mais:

Além disso, a Kyocera projetou um aplicativo para que os usuários saibam sobre as condições de carregamento, que vão desde “Excelente” para “Não está carregando”.

Um representante da Sunpartner disse que a tecnologia movida a energia solar pode durar mais tempo do que a de conversação, mas explicou que ainda não foi autorizada a testar o recurso com essa finalidade.

Ainda não há informações sobre a possibilidade de levar a tecnologia ao mercado.

Com informações de Engadget

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil