Kindle ganha leitura de PDF e bateria mais durável
A Amazon liberou nesta semana um update que capacita o Kindle 2 de ler arquivos em PDF. Além disso, a bateria do gadget terá maior durabilidade.
Arquivos de PDFs nativos eram lidos apenas no modelo Kindle DX. Com isso, usuários do Kindle 2, modelo vendido fora dos EUA, inclusive no Brasil, tinham que converter documentos para extensões habilitadas pelo aparelho.
A atualização será feita automaticamente, assim que o usuário se conectar à rede sem fio Whispernet da Amazon, e ele poderá obter arquivos PDF enviando-os por e-mail ao endereço do seu Kindle ou transferindo-os via cabo USB diretamente ao seu aparelho.
A nova versão do e-reader terá aumento de até 85% na duração da bateria. Na prática, isso significa, segundo a Amazon, o uso do aparelho com conexão wireless ligada durante até uma semana sem a necessidade de recarregar. Antes, a autonomia era de quatro dias. Com o wireless desligado, a bateria dura duas semanas.
Via Geek







