NOTÍCIA

iPhone deve ser lançado hoje à noite no Brasil

A disputa acirrada entre as operadoras de telefonia móvel do Brasil fez com que o lançamento à imprensa do iPhone fosse antecipado para a noite desta quinta-feira.

Na semana passada, foi divulgado que o popular celular da Apple seria lançado na próxima sexta-feira pela Vivo. Mas na última quarta-feira, a Claro distribuiu convite para o lançamento do iPhone nesta quinta à noite, convidando as pessoas a conhecer o aparelho “em primeira mão”.

A Vivo, por sua vez, também prepara um evento para o mesmo dia e horário (21h), segundo fontes próximas à operadora.

A Claro abriu inscrições em seu site no início de julho para que interessados em adquirir o aparelho pudessem se cadastrar. Treze dias depois, ela afirmou que 100 mil pessoas haviam se cadastrado, mas não atualizou o número depois disso.

Já a Vivo informou que usaria o iPhone como forma de fidelizar seus clientes e, por isso, restringiria a venda a parte de seus assinantes, entre os quais ela identificaria o perfil de usuário de iPhone, a quem encaminhou uma correspondência oferecendo o produto.

Os usuários selecionados receberam uma gravação em seus celulares feita pelo próprio presidente da Vivo, Roberto Lima.

A Telefonica, que controla 50% do capital da Vivo, e a América Móvil acertaram contratos com a Apple para comercializar o modelo em todo o continente, incluindo o Brasil.

Dados da consultoria Predicta mostram que, até agosto, passava de 1 milhão o número de acessos à internet através de iPhone, apesar de o modelo ainda não estar oficialmente à venda no país.

A consultoria explica que o iPhone utiliza um sistema operacional exclusivo e por isso consegue identificar os acessos de forma tão clara. Ela não dispõe, entretanto, do número de aparelhos já existentes no Brasil.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil