NOTÍCIA

Internautas compartilham mais pelo LinkedIn do que pelo Google+

Rede social do Google é a última em preferência dos internautas, quando o assunto é disseminação de conteúdo

A quantidade de usuários do Google+ cresce rapidamente e a taxas bem expressivas, mas o uso da rede social ainda é baixo – tão baixo que não raro ela é comparada a uma cidade fantasma. E agora um estudo sugere que essa situação não está mudando.

Dados da Gigya mostram que o Google+ ainda é a rede social menos usada para compartilhamento de conteúdo – justamente o que costuma ser um dos principais motivadores de engajamento nestes sites.

Segundo levantamento feito no segundo trimestre (abril a junho), apenas 2% do que se compartilha em redes sociais vai para o G+. É menos até que o LinkedIn, que mesmo focado somente no mercado corporativo retém 3% dos compartilhamentos.

Maior representante do setor, o Facebook obviamente está na frente, com metade do que se compartilha nas redes. Depois vem Twitter, com 24%, e Pinterest, que tem 16%.

Em termos de engajamento social, o Google só obtém números expressivos quando se trata de preferências de login. O Facebook lidera com 52%, mas a gigante de buscas é escolhida por 24% dos internautas que precisam de um serviço terceirizado para efetuar cadastros ou ter acesso a determinados sites.

Também dono de certo destaque, o Yahoo! é usado por 17%, seguido por Twitter (4%) e LinkedIn (1%).

Social-Landscape-Infographic

 

Com informações de Olhar Digital

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil