Carreira Dev

14 mar, 2019

Sony e Raízen promovem Hackathon em busca de talentos

Publicidade

Duas empresas estão com inscrições abertas para Hackathons que serão realizados no Rio de janeiro no interior de São Paulo. Nos dias 22, 23 e 24 de março, a Sony Music vai realizar o Code/Sateg hackathon para descobrir como a tecnologia pode mudar o futuro da música, ao empoderar meninas e mulheres. As inscrições podem ser feitas por meio do site https://www.codestage.com.br.

O anúncio lança o desafio de ampliar a presença feminina na indústria da música. “Se você tem qualquer conhecimento em Programação, Design, Gestão de Negócios, marketing, modelo de negócio, profissional da música ou envolvida(o) com ações relacionadas à equidade de gênero, ou é simpatizante do tema, queremos você!”, diz o anúncio no site oficial.

Todas as equipes que participarem devem ser formadas por quatro tipos de perfil.
– 02 programadora(o), desenvolvedora(o);
– 01 designer ou UX;
– 01 comunicadora(o), marketing;
– 01 pessoa do setor Musical.
É obrigatório ter pelo menos 1 desenvolvedor em cada time. A empresa garante que se você não tiver um desses integrantes para completar sua equipe, a organização te ajuda a encontrar o time perfeito no dia do evento, que será realizado no WeWork, no centro do Rio de Janeiro. É importante que todos os participantes levem seus computadores.

Hackathon no interior de São Paulo

Outro Hackathon anunciado recentemente é o da empresa Raízen, que abriu as inscrições para o encontro, que pretende buscar soluções para postos de combustíveis. O evento é voltado para a área de programação e acontece nos dias 23 e 24 de março no Pulse, hub de inovação da Raízen, em Piracicaba, interior de São Paulo, com a ideia de levantar propostas inovadoras para postos de combustíveis Shell.

As equipes que apresentarem as melhores propostas, que imaginarem como serão os postos do futuro, serão premiadas com Macbooks (1º lugar), Google Chromecast (2º colocado) e Google Home Mini (3º lugar), além de ingressos para o Shell OpenAir e a Porsche Cup.

As inscrições podem ser feitas no site do 99 Jobs, gratuitamente, até 15 de março.