DevSecOps

2 mar, 2017

Governo afirma que terá plano de ações para IoT em seis meses

Publicidade

Na segunda-feira, durante o Mobile World Congress, o governo brasileiro anunciou as diretrizes para um plano nacional para a Internet das Coisas. A estratégia deve ser apresentada em setembro, fruto das discussões de um GT sobre o tema que une setores público e privado, além do trabalho de uma consultoria contratada pelo BNDES.

A ideia é que o plano de IoT necessariamente aborde o impacto na sociedade, ambiente regulatório (tanto via Anatel como instrumentos de desoneração fiscal), infraestrutura e conectividade, inovação e ecossistemas, talentos (capacitação), investimento e financiamento, e internacionalização.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/pesquisa-mostra-que-inovacao-e-iot-foram-usadas-como-arma-para-ciberataques-em-2016/,https://imasters.com.br/noticia/consultoria-acredita-que-padronizacao-na-iot-pode-levar-uma-decada/]

De acordo com o cronograma, até setembro haverá uma versão final do documento completo do plano de IoT, com a indicação de ações concretas, as verticais escolhidas, e ações de curto, médio e longo prazo. Antes disso, entre abril e junho, a consultoria escolhida pelo BNDES e o GT de IoT, que reúne governo e empresas, vai trabalhar investigação e seleção das verticais, divulgou o site Convergência Digital.