Na última quarta-feira, o Google liberou um novo produtos relacionado a anúncios, chamado de Real-Time Ads, durante um evento para a imprensa em Nova York. Com ele, a empresa pretende capitalizar o efeito cascata de eventos ao vivo, incluindo os esportivos, políticos e premiações.
O formato pode ser “inserido dinamicamente” no YouTube, em centenas de milhares de aplicativos e em aproximadamente dois milhões de sites da Google Display Network, segundo informou Tara Walpert Levy, diretora da agência de vendas para o Google. “É uma forma para os anunciantes lançarem propagandas que sejam relevantes e oportunos durante um evento ao vivo, e se conectarem com suas audiências de uma maneira mais profunda”, acrescentou.
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A novidade permite a criação de anúncios no Adwords, que pode ser atualizado imediatamente para mostrar o que está acontecendo no evento ao vivo, gerando mais engajamento.
O Google não forneceu detalhes sobre os requisitos de fluxo de trabalho do Real-Time Ads, mas Walpert Levy disse que é o mesmo processo para uma campanha publicitária que está sendo executada pelo AdWords ou pela Google Display Network – a diferença é que o conteúdo é “pré-planejado” e inserido dinamicamente.
O Real-Time Ads ainda está em beta e será liberado de forma mais ampla até o fim deste ano.
Com informações de Ad Exchanger