DevSecOps

22 jan, 2016

Google libera plataforma de anúncios em tempo real

Publicidade

Na última quarta-feira, o Google liberou um novo produtos relacionado a anúncios, chamado de Real-Time Ads, durante um evento para a imprensa em Nova York. Com ele, a empresa pretende capitalizar o efeito cascata de eventos ao vivo, incluindo os esportivos, políticos e premiações.

O formato pode ser “inserido dinamicamente” no YouTube, em centenas de milhares de aplicativos e em aproximadamente dois milhões de sites da Google Display Network, segundo informou Tara Walpert Levy, diretora da agência de vendas para o Google. “É uma forma para os anunciantes lançarem propagandas que sejam relevantes e oportunos durante um evento ao vivo, e se conectarem com suas audiências de uma maneira mais profunda”, acrescentou.

Leia mais:

A novidade permite a criação de anúncios no Adwords, que pode ser atualizado imediatamente para mostrar o que está acontecendo no evento ao vivo, gerando mais engajamento.

O Google não forneceu detalhes sobre os requisitos de fluxo de trabalho do Real-Time Ads, mas Walpert Levy disse que é o mesmo processo para uma campanha publicitária que está sendo executada pelo AdWords ou pela Google Display Network – a diferença é que o conteúdo é “pré-planejado” e inserido dinamicamente.

O Real-Time Ads ainda está em beta e será liberado de forma mais ampla até o fim deste ano.

Com informações de Ad Exchanger