Mobile

19 jan, 2016

Google permite que usuários Android instalem apps diretamente de resultados de buscas

Publicidade

O Google está testando um novo recurso no Android que permite que os usuários instalem aplicativos a partir dos resultados de pesquisas, sem serem encaminhados para a Play Store.

O recurso, que abre uma janela de pequenas permissões e instala um botão como a Play Store faz, parece funcionar apenas na busca por meio do aplicativo do Google para alguns usuários, mas não através do navegador Chrome.

Leia mais:

Há algum tempo, o Google já exibe links para a Play Store no Android e para a App Store do iOS no Safari mobile para usuários do iPhone. No entanto, esta seria a primeira vez que os usuários poderiam baixar e instalar um aplicativo sem passar por uma loja de aplicativos móveis.

Não está claro se o recurso vai se tornar utilizável em navegadores móveis, como Chrome e Safari. O Google não comentou o assunto. Para o The Verge, se a novidade se tornar uma feature principal, mesmo que apenas para usuários Android, ela poderia reforçar os esforços do Google para manter seu motor de busca relevante em um mundo cada vez mais dominado por aplicativos móveis. Afinal, a empresa gostaria muito que usuários mobile gastassem o máximo de tempo possível utilizando o Google, mesmo que seja para a instalação de um aplicativo que a empresa não fabrica.