Google I/O Extended Brasil 2016 já está com inscrições abertas
Pelo terceiro ano consecutivo, a comunidade de desenvolvedores realiza o evento para que os interessados possam aproveitá-lo sem viajar para os Estados Unidos.

No dia 18 de maio acontece em 18 cidades do País, incluindo São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, a edição 2016 do Google I/O Extended Brasil. O evento acontece de forma consecutiva em todas as cidades. Este ano, a lista de cidades inclui seis participantes novas: Fortaleza, Francisco Beltrão, Caxias do Sul, Maceió, Natal e São Luís.
Pelo terceiro ano consecutivo, a comunidade de desenvolvedores realiza o evento para que os interessados possam aproveitá-lo sem ter que viajar para os Estados Unidos. O objetivo é combinar as principais palestras da conferência, que serão transmitidas ao vivo de Mountain View, com apresentações locais feitas por especialistas brasileiros e em português.
Será a primeira vez que a empresa abrirá o espaço do novo Centro de Engenharia em Belo Horizonte para a comunidade de desenvolvedores. O evento terá abertura de Berthier RibeiroNeto, diretor de engenharia do Google para a América Latina.
[awprm urls=https://imasters.com.br/desenvolvimento/google-developers-sao-paulo-graficos-e-animacoes-3d-no-browser-com-html5↳HTML45 conteúdosA importância do HTML e CSS para quem trabalha com UI Design e Design SystemProduto & UX · dez 2024Como hostear seu site HTML gratuitamente com GitHub PagesDev (Back & Front) · jun 2025SQL Server – Como criar um versionamento de código das suas Stored Procedures em HTML e com comentários da alteraçãoData · nov 2020Ver tudo em Dev (Back & Front) →-webgl-e-three-js/,https://imasters.com.br/noticia/blogs-do-google-terao-navegacao-https-ativada-por-padrao/]
Já em São Paulo, a edição terá um workshop interativo com os participantes, palestra especial sobre reconhecimento facial com o pesquisador Alessandro Farias.
A programação dos eventos inclui informações sobre ferramentas Google, novidades sobre o Android N e novas plataformas para desenvolvedores. Além de melhorar o currículo, os encontros serão uma ótima oportunidade para fazer networking com Googlers e com outros desenvolvedores.
Para participar das edições de Belo Horizonte e São Paulo, os interessados devem se inscrever até o dia 16 de maio nas páginas dos eventos. É necessário informar o perfil do Github e/ou Linkedin e as vagas serão decididas por sorteio. A participação é gratuita.
O prazo de inscrição das outras edições pode variar conforme a cidade. Clique nos locais que já estão confirmados para saber mais detalhes:
- Aracaju
- Brasilia
- Caxias do Sul
- Curitiba
- Fortaleza
- Francisco Beltrão
- Goiânia
- João Pessoa
- Juiz de Fora
- Maceió
- Natal
- Ribeirão Preto
- Vitória
Os formulários para as inscrições de Imperatriz, Recife e São Luís, estarão disponíveis em breve. Para se manter informado, basta visitar a página Desenvolvedores Google, no Google Plus.
Mais informações, envie e-mail para imprensa@google.com.





