NOTÍCIA

Google detém a preferência absoluta dos brasileiros entre os buscadores

No Brasil, o Google possui a preferência absoluta dos brasileiros no mercado de buscadores. Um relatório da empresa Serasa Experian apontou que o endereço www.google.com.br foi acessado por 92,15% dos usuários nacionais para realizar uma busca.

A segunda colocação ficou com o Bing, da Microsoft, com 3,67% de participação no mercado. O buscador registrou um aumento de 2,32% em relação ao ano passado, quando ocupava o terceiro lugar.

Na terceira posição, ficou o endereço www.google.com, com 2,06% da preferência, seguido do Google português (.pt), do Yahoo!, e do buscador do UOL – todos com menos 1% de participação no mercado.
https://imasters.com.br/admin/portal/conteudo/editor/conteudo/19959/
Segundo o estudo, o Buscador UOL e o Bing foram os mais eficientes em seus resultados, com índices de 88,68% e 84,64%. Isso significa que, para eles, mais de 80% das buscas executadas resultaram em visita a um site. O Yahoo! atingiu 80,34%, seguido do Yahoo! Brasil, com 79,22%. O Google Brasil ficou com 72,89% de taxa de sucesso.

O relatório concluiu que 21,45% dos usuários combinam três palavras na hora de fazer uma busca; 20,84% deles usam duas palavras; e 19,58% utilizam apenas uma.

O estudo analisou os dados de 500 mil pessoas espalhadas geograficamente na mesma proporção da população digital do país, e levou em consideração as últimas 12 semanas até o dia 29 de janeiro.

Com informações de INFO Online

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil