NOTÍCIA

Google começar a testar serviço para registro de domínios

Ainda em fase de testes, ele pode ser acessado e utilizado somente via convites limitados, que podem ser solicitados no site oficial.

Google começar a testar serviço para registro de domínios
Imagem: Redação iMasters

O Google começou a testar ontem um novo serviço chamado Google Domain, voltado para registro e gerenciamento de domínios. Ainda em fase de testes, ele pode ser acessado e utilizado somente via convites limitados, que podem ser solicitados no site oficial. Em troca, os administradores de páginas devem ajudar com feedback.

A iniciativa deve chegar às pequenas empresas, principalmente porque, segundo uma pesquisa realizada pela própria companhia, 55% delas ainda não possuem um website. O serviço tem como objetivo ajudá-las a encontrar, comprar, transferir e gerenciar um domínio, tudo através de uma “experiência simples e transparente”, nas palavras do Google.

O Domain também fornece ferramentas para criação de páginas (inclusive mobile) e hospedagem, mas isso é feito por meio de parceiros e por um custo adicional, de acordo com o site oficial – Shopify, Squarespace, Weebly e Wix.com são alguns deles.

Além disso, o serviço permite ao administrador fazer até 100 contas de e-mail ligadas ao endereço – que podem ser conectadas ao Gmail pessoal –, criar subdomínios personalizados e redirecionar outros endereços. Suporte técnico de segunda a sexta, por telefone ou e-mail, também está entre as “ofertas”, assim como novas opções de gLTDs e a possibilidade de “esconder” informações pessoais fornecidas na hora que um domínio é registrado.

O Google Domain deve ser disponibilizado em breve para mais usuários e administradores, provavelmente com mais recursos.

Com informações de Info

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil