Marketing Digital

2 set, 2011

Google Chrome ganha extensão do botão “Like” do Facebook

Publicidade

O Facebook lançou uma extensão para o Google Chrome que adiciona ao navegador o botão “Like” para ser usado em qualquer site, ainda que não possua o botão em sua programação. O botão é similar a uma extensão do Google que permite usar o “+1” em qualquer site.

A diferença entre eles é que o do Google exige apenas um clique, enquanto o do Facebook abre uma janela de confirmação e mostra quais amigos já curtiram o site. Além disso, o do Facebook permite fazer um comentário sobre o site, que aparecerá para seus amigos na rede social.

Ao clicar em qualquer parte do site com o botão direito, uma opção “Facebook like button” permite três ações: curtir, recomendar ou compartilhar a página.

Na Chrome Web Store, o autor confirmado da extensão é o Facebook.com. No entanto, a empresa não anunciou o lançamento.

Com informação de Olhar Digital