Google anuncia Android 2.2
Mais um anúncio do Google na conferência I/O. A bola da vez é o Android↳Android46 conteúdosAndroid push notifications com Quasar Framework, Firebase e integração com WordPressDev (Back & Front) · mai 2019O X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas - Parte 02: AndroidDev (Back & Front) · abr 2019Modularização de AndroidDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em Dev (Back & Front) → 2.2, também conhecido como Froyo.
A nova versão traz novas funcionalidades, incluindo thetering, suporte a Flash e melhorias no Android Market, além de novas APIs e serviços.
O Froyo também oferece significativa melhoria de velocidade, graças à integração de código do interpretador JavaScript (V8) do Google Chrome, que oferece execução de scripts de duas a três vezes mais rápida que a versão anterior.
Um melhor desempenho é notado devido à tecnologia JIT de compilação de código na máquina virtual Dalvik, na qual os aplicativos são executados. Em um Nexus One, os ganhos de desempenho chegaram a 450% em relação ao Android 2.1.
Além disso, gadgets com a nova versão do Android poderão funcionar como hotspots, compartilhando uma conexão 3G via Wi-Fi com outros aparelhos.
O SDK para o Android 2.2 já está disponível para desenvolvedores no site Android Developers.
A data de lançamento da nova versão do sistema operacional ainda não foi divulgada.
Veja abaixo o vídeo de lançamento do Android 2.2:







