NOTÍCIA

Gartner prevê que 25% das empresas terão loja de apps corporativos até 2017

A ideia é gerenciar apps assegurados pela empresa para rodarem em notebooks, tablets e smartphones que funcionam no ambiente corporativo.

De acordo com uma pesquisa do Gartner, 25% das empresas terão lojas de aplicativos até 2017. Para a consultoria, a ideia é gerenciar apps assegurados pela companhia para rodarem em notebooks, tablets e smartphones que funcionam dentro do ambiente corporativo.

aplicativos

Dessa forma, as lojas poderão ter maior controle das aplicações usadas pelos funcionários, e o “mercado online” promete ser uma solução parcial para o problema do BYOD, se os departamentos envolvidos, como TI e RH, trabalhem juntos para promovê-lo aos colaboradores.

Para o vice-presidente de pesquisas da empresa, Luis Cláudio Mangi, se a estratégia for bem sucedida, “é possível aumentar o valor entregue pelo portfólio de aplicações e reduzir os riscos associados, além de taxas de licença e despesas de administração”.

O ambiente precisa trazer apps para todos os sistemas operacionais e modelos de dispositivos, além de atender os requisitos de segurança e governança da empresa, apontou o Gartner.

Atualmente, as taxas de adoção de lojas de apps corporativos são inferiores a 20%, apesar de 80% das fabricantes estarem planejando desenvolver aplicações móveis até o final de 2013.

Com informações de Olhar Digital

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil