Gadgets

22 fev, 2016

Galaxy S7 e S7 Edge são anunciados oficialmente pela Samsung

Publicidade

Ontem, durante o Mobile World Congress 2016, que acontece em Barcelona, a Samsung anunciou seus novos tops de linha Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

O Galaxy S7 vem com o Snapdragon 820 octa-core da Qualcomm, que traz quatro núcleos de 2,15 GHz e outros quatro de 1,6 GHz. Em relação a armazenamento, são 4 GB de memória RAM e 32 GB ou 64 GB de memória interna, que podem ser expansíveis com microSD. Uma novidade a se notar no aparelho é a certificação IP68, que lhe confere resistência à água – o gadget pode ser submerso por 30 minutos até um metro e meio de profundidade.

samsung

O S7 roda Android 6.0 Marshmallow, acompanhado com a TouchWiz, interface própria da Samsung. O sistema traz os apps que os usuários já têm o hábito de usar diariamente. Quanto ao design, não houve muitas modificações em relação ao Galaxy S6. Na parte dianteira, estão os sensores de luz e movimento, alto-falante para chamadas, câmera frontal e botão home, que funciona como leitor de impressões digitais e validador de pagamentos pelo do Samsung Pay. Já na parte traseira, o gadget ganhou bordas curvas e há uma protuberância da câmera, que é quatro vezes menor que a do Galaxy S6.

A câmera traseira passou de 16 megapixels para 12 megapixels, mas agora conta com um sensor com abertura de f/1.7, um estabilizador ótico de imagem e a tecnologia Dual Pixel. A Samsung garante que a velocidade de foco é quatro vezes mais rápida em ambientes com pouca luz e duas vezes mais rápida em boas condições de luz.

Leia mais:

A tela Super AMOLED de 5,1 polegadas Quad HD (2.560 x 1.440 pixels de resolução) é a mesma do antecessor, e ela continua com moldura em alumínio e vidro Gorilla Glass. O dispositivo também vem com bateria de 3.000 mAh, entrada microUSB (em vez da USB Type-C) e carregamento sem fio. Segundo a Samsung, com sua tecnologia de carregamento rápido, o aparelho pode chegar a 100% de carga em 90 minutos. Sem fio, esse tempo aumenta para 120 minutos.

Além disso, o Galaxy S7 traz a função Always-On, que várias informações mesmo se a tela estiver apagada, como data, hora, calendário, notificações de e-mail e redes sociais, lembretes e alarmes.

O Galaxy S7 entra em pré-venda nas principais operadoras dos Estados Unidos na próxima terça-feira (23), somente na versão de 32 GB de capacidade interna e nas cores Gold Platinum e Black Onyx. O lançamento está previsto para o dia 11 de março. Os valores do aparelho desbloqueado são US$ 649 (32 GB) e US$ 749 (64 GB).

Quanto ao Galaxy S7 Edge, ele traz como novidades a tela, que era de 5,1 polegadas e agora é de 5,5 polegadas (2.560 x 1.440 pixels de resolução) e a bateria de 3.600 mAh, cujo carregamento total pode ser feito em até 100 minutos com a recarga rápida da Samsung, e em 150 para carregamento wireless.

Galaxy-S7S7-Edge

Além disso, o gadget tem processador Snapdragon 820 octa-core da Qualcomm, 32 GB ou 64 GB de memória interna expansíveis com cartão microSD, câmera de 12 MP com tecnologia Dual Pixel e certificação que garante resistência à água. Ele roda Android 6.0 e traz corpo de alumínio, revestido com Gorilla Glass 4, nas partes frontal e traseira. De acordo com a Samsung, terceiros poderão incluir outros painéis de apps e conteúdos no menu do S7 Edge.

O Galaxy S7 Edge também entra em pré-venda amanhã, mas seus valores ainda não foram divulgados.