Notícias

12 mar, 2024

Full Cycle lança pós-graduação que capacita devs para cargos de liderança técnica

Publicidade

Com foco em formar gestores para o mercado de programação, a Full Cycle acaba de lançar o curso de Pós-Graduação em Liderança Técnica. Desenvolvida em formato de ensino à distância, a formação é voltada para programadores interessados em aprimorar suas competências técnicas e cultivar habilidades cruciais de condução e gestão na área de tecnologia.

LEIA TAMBÉM: Full Cycle: Potência em inovação e qualidade em educação. Conheça os programas!

Estruturado para atender à crescente demanda do mercado por profissionais qualificados, o curso visa qualificar os desenvolvedores para superar os desafios do atual cenário tecnológico, promovendo a sinergia entre proficiência prática e competências de liderança estratégica. Com uma carga horária de 360 horas, os alunos terão acesso a fundamentos de arquitetura de software e solução, princípios de DevOps, SRE e platform engineering, liderança e desenvolvimento de cultura, gestão de times de tecnologia, além de marketing pessoal e empreendedorismo.

Full Cycle capacita devs

De acordo com Wesley Willians, CEO e fundador da Full Cycle, a pós-graduação é indicada para profissionais experientes e que desejam liderar projetos de grande porte e equipes de alta performance. “Nossa abordagem equilibra habilidades técnicas sólidas com soft skills de liderança, preparando os alunos para se destacarem em suas carreiras como gestores técnicos altamente capacitados e requisitados no mercado de trabalho”, destaca.

LEIA TAMBÉM: Full Cycle quer levar conteúdo ‘fora da caixa’ para devs

Ainda de acordo com o executivo, o curso contará com quatro pilares: Tecnologia e Liderança, Estratégias de Inovação e Gestão Tecnológica e Gestão de Equipes de Alta Performance. “A formação abrangente do curso capacita os desenvolvedores a assumirem cargos de liderança em diferentes contextos organizacionais, esse será o grande foco desta especialização”, adiciona.

Com certificado reconhecido pelo MEC, e emitido pela Faculdade Brasília – FBr, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Liderança Técnica já está com matrículas abertas. Para conhecer mais detalhes e realizar a inscrição basta acessar o link.