NOTÍCIA

Firefox 44 chega com suporte para push notifications

Mozilla lançou ontem a mais recente atualização do Firefox para Windows, Mac, Linux e Android.

Firefox 44 chega com suporte para push notifications
Imagem: Redação iMasters

Mozilla lançou ontem a mais recente atualização do Firefox para Windows, Mac, LinuxLinux34 conteúdosKali Linux em um Servidor VPS: como, quando e por que usar?DevSecOps · dez 2024Construindo um Windows Service ou Linux Daemon com Worker Service & .NET Core – Parte 2Dev (Back & Front) · jul 2020Criando uma WebApi utilizando .NET, Linux e VSCodeDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em DevSecOps e AndroidAndroid46 conteúdosAndroid push notifications com Quasar Framework, Firebase e integração com WordPressDev (Back & Front) · mai 2019O X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas - Parte 02: AndroidDev (Back & Front) · abr 2019Modularização de AndroidDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em Dev (Back & Front) . O destaque dessa versão é a adição de push notifications.

O Firefox já suportava um tipo diferente de notificações web, mas, para visualizá-las, você tinha que ter um site aberto em todos os momentos. As novas push notifications, que se parecem exatamente com as notificações nativas, funcionam mais como notificações móveis. Elas são opt-in, e você pode gerenciá-las no Centro de Controle do Firefox.

Leia mais:

Como a Mozilla observou, esse recurso é especialmente útil para “sites de e-mail, previsão do tempo, redes sociais e compras, que você pode verificar com frequência em busca de atualizações”.

Para os desenvolvedores que querem usar as push notifications no Firefox, a Mozilla deu mais detalhes de como implementá-las.

Mais informações sobre as novidades do Firefox 44 estão disponíveis aqui.

Com informações de TechCrunch

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil