Marketing Digital

17 nov, 2014

Facebook testa versão da rede social para ambiente corporativo

Publicidade

Segundo informações divulgadas pelo Financial Times, o Facebook está perto de lançar uma versão da rede social voltada para o ambiente corporativo, que já está sendo testada em algumas empresas.

Não é a primeira vez que se fala sobre a iniciativa. O FT afirmou que que a versão é chamada de “Facebook at Work”, o que vai ao encontro de uma notícia publicada pelo TechCrunch em junho. A diferença entre as reportagens está na escrita: para o TechCrunch, fontes disseram que é “FB@Work”, mas como @, em inglês, se diz “at”, as duas histórias combinam. Em português, seria algo como “Facebook no Trabalho”.

O FB@Work teria um formato quase idêntico ao Facebook convencional, com feed de notícias, grupos e chat, mas sem fotos de família, baladas etc. Ao separar a vida pessoal dos usuários da profissional, o Facebook dribla a desconfiança de muitas empresas que bloqueiam o acesso à rede social para evitar distrações.

Há muito tempo os funcionários da rede social a utilizam para se comunicar profissionalmente, e há alguns meses essa comunicação passou a ser feita pela versão corporativa do site, de acordo com o jornal. Assim, surgiu a necessidade de expandir a ferramenta, levando-a a outras empresas.

Se for lançada, a novidade vai competir diretamente com as soluções corporativas do Google (Drive, Gmail) e da Microsoft (Office, OneDrive), porque o Facebook entende que documentos e mensagens poderão ser trocadas exclusivamente por ali. Além disso, bateria de frente com o LinkedIn.

Com informações de Olhar Digital