Marketing Digital

6 mai, 2015

Facebook testa integração com HERE Maps no Messenger e Instagram

Publicidade

O Facebook está negociando com a Nokia a integração do serviço de mapas HERE em seus aplicativos Messenger e Instagram e na versão móvel de sua página na web. Atualmente, a empresa de Mark Zuckerberg tem se dividido entre os serviços do Google e o Bing Maps para oferecer o serviço de geolocalização aos seus usuários.

A negociação do acordo está acontecendo em um momento em que a Nokia confirmou que está considerando vender o HERE, cujo valor estimado é de US$ 2 bilhões. O Facebook é um dos interessados em comprá-lo, ainda que tenha a concorrência de Apple, Samsung, Uber, Baidu e Yahoo!.

facebook-here

“Estamos testando os mapas Nokia HERE no Facebook para darmos mais controle e flexibilidade na hora de prover aos nossos usuários uma experiência de mapas consistente. Posso confirmar que o HERE Maps está sendo testado em aplicativos como Instagram e Messenger para Android”, declarou um representante do Facebook.

Na versão web da rede social, é possível observar o logotipo do HERE na parte inferior esquerda quando se faz uso do serviço de localização. Nos aplicativos, o HERE ainda não é o serviço oficial do Facebook, já que ainda são utilizados os serviços do Apple Maps e Google Maps.

Além de aumentar a qualidade do serviço de localização oferecido pelo Facebook para os usuários, a mudança pode melhorar consideravelmente a ferramenta de direcionamento de anúncios por meio de geolocalização. Essa melhoria certamente agradaria os clientes do Facebook que buscam apresentar seus produtos e serviços para clientes locais, tendo como base apenas sua localização.

Com informações de Canaltech