Marketing Digital

29 ago, 2016

Facebook realiza mudanças na análise e na descrição dos trending topics

Publicidade

Na sexta-feira, o Facebook anunciou que vai alterar a forma como os trending topics da rede social são analisados. Até o momento, humanos faziam a curadoria e escreviam descrições dos acontecimentos mais relevantes, mas, com a mudança, o Facebook vai usar somente algoritmos para fazer a maioria dos processos.

A decisão foi motivada após a polêmica de que as pessoas encarregadas os trending topics da rede social manipulavam intencionalmente o conteúdo exibido.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/facebook-desenvolve-sua-propria-plataforma-de-games/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/facebook-libera-software-que-permite-que-maquinas-identifiquem-objetos/?trace=824205206&source=news-search]

A maior alteração será feita na descrição dos trendings. Antes da mudança, os editores escreviam uma breve explicação sobre o que significava cada tópico. Agora, aparecerão apenas quantos usuários estão mencionando o tópico, sem detalhes. Além disso, o texto passará a ser feito pelos algoritmos do Facebook, que selecionará um trecho do texto que possa representar uma descrição.

De acordo com o Facebook, os trending topics continuarão personalizados para cada usuário, já que eles são selecionados baseados nas páginas curtidas e na localização.