NOTÍCIA

Facebook pode lançar leitor de notícias ainda este mês

As informações são do site Re/code, e afirmam que o serviço poderá se chamar Paper.

Depois de boatos e anos de desenvolvimento, o Facebook deve lançar seu leitor de notícias nas próximas semanas. As informações são do site Re/code, e afirmam que o serviço poderá se chamar Paper.

facebook

Segundo uma fonte da página, o aplicativo será parecido com o Flipboard, tanto visualmente quanto em termos de funcionalidades. Sendo assim, deverá servir como um agregador de notícias, com informações de feeds RSS, sites, jornais como The New York Post e The Washington Post e do próprio Facebook.

Ainda não há certeza se o Paper será um app mobile ou uma “experiência ajustável para dispositivos móveis” – ou seja, um webware de interface adaptável. Em termos de desenvolvimento, suspeita-se que ele venha da mesma equipe do News Feed atual, além de ter participação direta de Mark Zuckerberg em algum ponto.

A data de lançamento também não foi confirmada, mas, como mencionado, pode ocorrer ainda em janeiro, com maior probabilidade de ser no final do mês. Se de fato acontecer, como bem ressalta o Re/code, o desafio do Facebook passará a ser convencer os usuários a adotarem a nova ferramenta.

O eventual Paper terá como grande rival o consolidado Flipboard. Além dele, Zite e Feedly são outros dois bons exemplos de agregadores de notícias, embora tenham algumas funcionalidades levemente diferentes, sem falar no visual. Leitores de RSS, como o Pulse, o Digg Reader e tantos outros já adotados por usuários, também podem atrapalhar a chegada e possível consolidação do novo serviço.

Com informações de Info

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil