Ontem, o Facebook começou a enviar notificações para usuários que acessam o site via aplicativo de que não será mais possível enviar mensagens pela rede social, a não pelo Messenger, aplicativo voltado somente para os serviços de comunicação do site.
A estratégia começou na Europa, mas será estendida a todos os usuários. Do total de 1,23 bilhão de membros, 556 milhões se conectam à plataforma via app.
Proprietários de iPhones, iPads e smartphones com Android foram avisados sobre a mudança, que acontece em duas semanas. Entretanto, a empresa não avisou quando a troca de mensagens será encerrada definitivamente.
Será possível continuar trocando mensagens dentro do aplicativo de leitura de notícias Paper, recentemente lançado, e para celulares Android de baixa capacidade.
A mudança é exibida no próprio aplicativo do Facebook antes de surgir na tela um requerimento para que o Messenger seja baixado. Informes semelhantes já são exibidos quando se tenta ler ou enviar alguma mensagem dentro do aplicativo do Facebook, mas eles não exibem um ultimato para baixar o Messsenger.
Com informações de G1