De acordo com uma pesquisa da CNT/MDA, o Facebook é a rede social mais utilizada no Brasil. Entre os entrevistados, 71,1% responderam que usam com mais frequência o Facebook. Em seguida vieram YouTube, com 10,5%, e Twitter, com 1,5%.
Na mesma pesquisa que apontou intenções de voto para as eleições de 2014 e questionou a população sobre as manifestações ocorridas no país, 37,3% dos participantes disseram acessar a Internet diariamente.
Embora 40,2% dos entrevistados afirmarem que não têm acesso à Internet, o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clesio Andrade, afirmou que o peso da rede social será maior nas próximas eleições do que o marketing na televisão.
A pesquisa apontou que 20,2% dos entrevistados têm acesso à Internet em casa e no trabalho, 36,1% apenas em casa e 3,3% apenas no trabalho. Outros 14% afirmaram que não têm Internet hoje, mas pretendem adquirir nos próximos 12 meses. Os que afirmaram não ter Internet e não têm planos de adquirir totalizaram 25,4%.
A pesquisa foi realizada entre 7 e 10 de julho, em 134 municípios brasileiros.
Com informações de Info