Marketing Digital

18 dez, 2015

Facebook começa a permitir que marcas façam streaming ao vivo

Publicidade

O Facebook está expandindo seu serviço de streaming ao vivo, e liberou-o para páginas verificadas. O crescimento contínuo do Facebook Live segue a convicção da empresa de que os vídeos acabarão assumindo a plataforma.

Apesar de ter entrado relativamente tarde no jogo do streaming, a base de usuários do Facebook permite que as marcas alcancem bilhões de pessoas. A plataforma de mídia social sugere que proprietários de página usem o streaming ao vivo para uma variedade de conteúdo complementar, incluindo acontecimentos de bastidores e Q & A.

Leia mais:

O recurso estará inicialmente disponível apenas no Facebook para iOS. Iniciar um streaming é um processo relativamente autoexplicativo, com os proprietários da página tendo somente que tocar no botão “Publicar” e selecionar “Vídeo Live”. Nesse ponto, eles podem incluir uma descrição e começar a filmar. O recurso vai fornecer o número de espectadores em sintonia, bem como os nomes dos outros usuários verificados ou páginas verificada que estiverem assistindo. Os comentários também serão habilitados.

O streaming ao vivo ficará permanentemente nas páginas das marcas, mas o post poderá ser excluído.

Com informações de The Verge