Carreira Dev

19 mar, 2019

Escola de programação realiza o dia de contratação de programadores

Publicidade

Nesta quinta-feira, dia 21 de março, a Ironhack organiza o dia de contratação de programadores em sua unidade na capital paulista. O evento é conhecido como “Hiring Day” e receberá cerca de 10 empresas interessadas em conhecer estudantes recém-formados do curso de desenvolvimento web da instituição.

Entre as empresas presentes, estarão Accenture, Stefanini, IDWall, entre outras. Alunos do curso de desenvolvimento web da Ironhack terão a oportunidade de serem entrevistados por algumas das principais empresas de tecnologia.

Segundo Tiago Mesquita, general manager da Ironhack no Brasil, o objetivo do Hiring Day é facilitar a busca de novos talentos por parte das empresas, dando acesso prioritário antes dos alunos partirem de vez para o mercado de trabalho.

“É parecido ao formato de speed dating. Cada empresa irá entrevistar os estudantes por 10 minutos. Após isso, as entrevistas serão interrompidas e os alunos trocam de lugar. A ideia é que as organizações participantes conheçam todos os recém-formados”, explica Tiago.

Para os estudantes, a grande vantagem do evento reside no fato de já poderem sair encaminhados em uma futura oportunidade. “Depois da sessão de entrevistas, a Ironhack vai repassar as informações de contato deles. Dessa forma, as companhias poderão continuar o processo de recrutamento”, afirma Mesquita.

O executivo ressalta que as organizações não possuem obrigatoriedade para realizar contratações. Também não há custos ou taxas para efetivar a participação no evento. “As únicas condições que solicitamos é que as ofertas de emprego sejam para cargos efetivos e com salário competitivo”, conclui.

Contratação de Programadores

As empresas que ainda desejam participar do Hiring Day podem se cadastrar pelo link: http://bit.ly/hiringweekmarco.