DevSecOps

17 dez, 2015

Em futuro próximo, Bitcoin pode ser usada em mercado de ações

Publicidade

O Blockchain é uma plataforma para tornar registros de transações publicamente disponíveis e que não pode ser modificado. Ele tem a capacidade de registrar transações com segurança e publicamente, o que o torna um dos recursos mais interessante da criptomoeda. Com essas características, usá-lo nas transações do mercado de ações é uma boa ideia.

Com ele usuários podem escrever transações na cadeia, que serão verificadas por uma vasta rede de computadores; mas depois não podem eliminar essas entradas. Na ausência de um banco central, é isso o que mantém o Bitcoin funcionando.

Leia mais:

A loja online Overstock.com usa constantemente o Bitcoin e o blockchain. Agora ela está dando um passo além: com aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (SEC, em inglês) dos EUA, a loja planeja emitir títulos púbicos. É um grande passo para o blockchain como tecnologia, considerando que até hoje se manteve limitado ao Bitcoin.

Nas mãos do Overstock, o mesmo sistema pode equipar a transação de ações, através de uma subsidiária chamada TØ.com. A empresa não anunciou exatamente quando vai começar a vender esses títulos, mas o CEO Patrick Byrne disse à Wired que “está na lista de prioridades para 2016″.