Criptografia do Gmail é reforçada para combater espionagem
As mensagens enviadas serão protegidas pela conexão HTTPS criptografada, independentemente do dispositivo utilizado para acessar o e-mail.
O Google anunciou hoje que todos os e-mails do Gmail serão criptografados, ou seja, receberão códigos que aumentam a privacidade dos usuários enquanto dificultam a espionagem.
As mensagens enviadas serão protegidas pela conexão HTTPS criptografada, independentemente do dispositivo utilizado para acessar o e-mail, inclusive se a conexão acontecer via Wi-Fi público.
De acordo com o blog oficial, todas as mensagens viajarão internamente pelos servidores do Google. Assim, os e-mails ficarão seguros enquanto se “deslocam” entre você e o Gmail, mas também enquanto eles se locomovem pelos data centers do Google.
A empresa afirmou que o Gmail suporta HTTPS desde o dia de seu lançamento, e em 2010 o HTTPS se tornou o padrão para usabilidade do serviço. Segundo a empresa, a medida acrescenta uma nova camada de segurança.
Com informações de Olhar Digital
Logitech traz o G305 X Superlight ao Brasil com 130 horas de bateria
Logitech começou a vender o G305 X Superlight no mercado brasileiro em 16 de setembro. O preço sugerido ficou em R$ 449,90.








Redação iMasters





