Desenvolvimento

28 ago, 2018

The Conf chega à sua 2ª edição e espera reunir 600 participantes durante 2 dias para falar sobre programação

Publicidade

Para apresentar o potencial dos desenvolvedores brasileiros, a The Conf, evento focado em programação chega à sua segunda edição com uma expectativa de público em torno de 600 participantes. A conferência, patrocinada pelas empresas de tecnologia Codeminer42, InfoQ e OmniTrade, será realizada nos dias 21 e 22 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP) e reunirá desenvolvedores de todo mundo para falar sobre o seu trabalho somente em inglês para uma conferência verdadeiramente internacional.

Fábio Akita, programador de larga experiência e idealizador do evento, explica que a sua motivação para produção da THE CONF é criar um ecossistema inclusivo e independente de origens geográficas. Para isso, segundo ele, isso deve começar com os participantes falando um idioma comum a todos: o inglês.

“Já temos muitas grandes conferências no Brasil, mas todas são voltadas apenas para o público brasileiro. E aí está o problema: só nós falamos o português brasileiro. Isso acaba nos limitando e não conseguimos mostrar o alto nível da nossa programação e do que somos capazes para o mundo todo”, salienta Akita.

A primeira edição da THE CONF foi realizada no ano passado e reuniu mais de 350 pessoas, 32 palestrantes e tudo foi gravado pela InfoQ Brasil (http://goo.gl/z2jdwH). O encontro é totalmente “Code-Only” – fala focada em programação, independente de idioma ou plataforma; “And-Fun” – palestras proferidas por pessoas que realmente apreciam a arte da programação e se divertem fazendo isso; somente em inglês – não é necessário ter fluência ou sotaque perfeitos.

Serviço