Compra da AdMob pelo Google é aprovada pela FTC
Por cinco votos a zero, a FTC (Federal Trade Commission), agência norte-americana de defesa do consumidor, aprovou a compra, pelo valor de 750 milhões de dólares, da plataforma de propaganda móvel AdMob pelo Google.
Segundo a FTC, a transação não prejudica a competição no setor. A decisão a favor do Google ganhou uma ajuda da Apple, que lançou recentemente sua plataforma publicitária, chamada de iAds.
“Como resultado da entrada da Apple no mercado, o sucesso da AdMob na plataforma iPhone não pode servir como um instrumento preciso de previsão da significância competitiva da AdMob, seja ela da Google ou não”, alegou a FTC.
Apesar de o acordo ter sido aprovado, a comissão vai continuar monitorando o mercado de publicidade móvel para assegurar que ele não seja dominado por apenas uma empresa.
A FTC acredita que a monetização do conteúdo móvel através de anúncios terá um importante papel na expansão de aplicativos móveis e da própria internet.
Com informações de Mashable






