Segurança

26 nov, 2018

Code{4}sec discutirá o papel da segurança no desenvolvimento de apps

Publicidade

Com a proliferação de aplicações digitais cada vez mais rápida e diversa, a concepção de novas empresas – e a transformação das mais tradicionais – passa quase que totalmente pela mão e pela mente de desenvolvedores. Por isso, nos dias 5 e 6 de dezembro, desenvolvedores e programadores vão se reunir no Code{4}sec. O evento vai promover a troca de conhecimento entre esses profissionais com o intuito de estimular a inserção da segurança da informação como base da criação de novas aplicações.

Na maioria dos casos, o processo é: criar um produto mínimo viável e testá-lo no mercado para validar a ideia. Só depois cuidar da segurança da aplicação e garantir a privacidade dos usuários. A nova necessidade de mercado, porém, indica que cada vez mais ter a segurança como uma qualidade inerente ao produto. Ela não é mais vista apenas como mais um custo. E está se tornando cada vez mais um diferencial estratégico para as marcas, que ganham um reforço com a aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados, no começo de agosto. “A segurança, antes vista como um custo, agora se tornou um diferencial estratégico para as empresas, e precisa ser pensada desde o primeiro dia do projeto”, alertou Anderson Ramos, chefe de tecnologia da Flipside.

Os profissionais poderão consumir os conteúdos em dois formatos e dias diferentes. No primeiro, vão participar de sete palestras com grandes nomes. Alguns deles são Fernando Ike, IT Director da Nuveo, entusiasta das práticas Lean, Agile e DevOps. Erick B. Tedeschi, engenheiro de segurança em um grande banco brasileiro, tem background em desenvolvimento de sistemas PHP. Atualmente, pesquisa a área de segurança da informação, cyber security e arquitetura de sistemas web. E Wagner Elias, CEO da Conviso Application Security. Elias tem ampla experiência na condução de projetos de Application Security em empresas dos mais diversos segmentos. É também fundador do capítulo brasileiro da Open Web Application Security Project (OWASP).

No segundo dia, os participantes poderão colocar a mão na massa em workshops práticos. Algumas temas são: Da infraestrutura como código (IaC) a infraestrutura imutável e Identificando e corrigindo as vulnerabilidades do SANS Top 25.

Para estimular a troca de conhecimento de ponta, o Code{4}sec abre espaço para especialistas e pesquisadores inscreverem palestras e conteúdos para apresentar para comunidade. As inscrições podem ser feitas através deste link para o call4papers.

Serviço

Code4Sec

Palestras: 05/12

Horário: 9h às 18h

End.: Inovabra habitat – Avenida Angélica 2529 – Consolação, São Paulo – SP

Workshops: 06/12

Horário: 8h às 19h

End.: Av. Paulista, 2537 – Bela Vista, São Paulo – SP

Mais informações e ingressos -> www.code4sec.com.br