NOTÍCIA

Chrome continua a crescer no mercado de browsers; IE cai

De acordo com a última medição da Net Applications, o mercado dos browsers continua se modificando.

A Microsoft, mais uma vez, viu o Internet Explorer registrar queda: em janeiro, o navegador teve 62.18% de participação, contra 62.69% em dezembro. Em fevereiro de 2009, esse índice era de 69,23%.

O Firefox também registrou uma leve queda, mas de apenas 0.2%, chegando a 24.4% de participação.

Os dados indicam que quem tomou mercado de IE e Firefox foi o Google Chrome, que registrou aumento de 0.6% no período, chegando a 5.2% de market share. O crescimento, que foi um pouco menor do que o registrado em dezembro, foi o segundo maior do browser.

De acordo com Gregg Keizer, da ComputerWorld, a participação do Chrome dobrou desde julho de 2009, e o navegador é o terceiro na preferência dos usuários, ficando à frente do Safari, da Apple.

Com informações de InternetNews e TG Daily

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil