NOTÍCIA

Busca Inteligente deve vir por padrão no Ubuntu 13.10

Ela é uma aplicação que possui mais de 100 lentes integradas, que permitem que os usuários tenham acesso direto ao Dash do Unity.

Há alguns meses, durante o ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 13.04 Raring Ringtail, os desenvolvedores da Canonical anunciaram o desenvolvimento de um conjunto de lentes para o Unity que facilitaria ainda mais a vida dos usuários, tornando o “desktop ubuntu” um sistema praticamente online.

unity-smart-scopes

Essas novidades receberam o nome de “Busca Inteligente” (ou Smart Scopes), mas acabaram não sendo liberadas por padrão no Ubuntu 13.04.

Agora os os desenvolvedores voltaram a falar dessas lentes e anunciaram que elas estão praticamente prontas e deverão vir por padrão no Ubuntu 13.10 Saucy Salamander.

A Busca Inteligente é basicamente é uma aplicação que possui mais de 100 lentes integradas, que permitem que os usuários tenham acesso direto ao do Dash do Unity e a serviços online, como Google Drive, YouTube, Wikipédia, Yahoo! e Vimeo.

Com informações de Seja Livre

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →