Brasil terá um computador por habitante até 2016
Estimativa é da 24ª Pesquisa Anual de Uso de TI, divulgada hoje pela Fundação Getulio Vargas.
De acordo com a 24ª Pesquisa Anual de Uso de TI, divulgada hoje pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o Brasil deve contar com um computador por habitante até 2016. A previsão foi adiantada em um ano, já que o levantamento anterior estimava que a média de um computador por habitante seria alcançada apenas em 2017, mas o crescimento da venda de tablets provocou a aceleração do processo.
Este ano, a pesquisa prevê que o Brasil tenha 118 milhões de computadores em uso, o que equivale a três equipamentos a cada cinco habitantes. Até 2014, a FGV estima que serão duas máquinas para cada três habitantes
“Estamos antecipando em um ano o que previmos no ano passado por conta do crescimento maior de unidades vendidas e o principal motivo são os tablets”, afirmou o coordenador da pesquisa, Fernando Meirelles.
A pesquisa foi feita com mais de 5 mil empresas médias e grandes para analisar a utilização de tecnologia nas companhias.
Com informações de Info






