Desenvolvimento

12 mar, 2019

Amazon volta a pagar desenvolvedores por apps de voz

visualizações
Publicidade

A Amazon está expandindo para França, Itália e Espanha o programa que paga diretamente aos desenvolvedores da Alexa em dinheiro, que criarem aplicativos de voz. O programa foi lançado primeiramente nos EUA em 2017.

Em seguida, o Alexa Developer Rewards foi lançado na Alemanha, Reino Unido, Japão e Índia. A ideia da Amazon, com este programa, seria parte da estratégia de construir um ecossistema de aplicativos de voz, agregando a capacidade dos desenvolvedores de gerar renda sustentável com esses apps.

Amazon Rewards

A loja Alexa Skill da Amazon tem hoje o maior número de aplicativos de voz de terceiros, segundo a agência techcranch. A loja já teria atingido 80.000 habilidades desde o mês passado, após uma temporada de compras de fim de ano que viu um número significativo de dispositivos com Alexa vendidos.

O segredo para o crescimento contínuo da Alexa estaria em garantir que esses tipos de aplicativos de voz estejam disponíveis nos principais mercados fora dos EUA. A Amazon diz que distribuiu “milhões” para desenvolvedores baseados em mais de 20 países desde o lançamento do programa Alexa Developer Rewards em 2017. Os desenvolvedores não precisam se inscrever para receber prêmios, a própria companhia diz que entra em contato por e-mail.