O Google liberou nesta semana uma atualização que serve tanto para o Gmail no desktop, quanto no mobile. Agora o serviço de e-mails terá suportar a design responsivo. Isso significa que quando alguém for dispara os e-mails pode indicar dois tipos de layout: um para desktops e outro para dispositivos móveis. Com o update, o Gmail passa a reconhecer essas diferenças e vai ajustar o conteúdo da mensagem para a resolução da tela do seu aparelho.
A expectativa de Mountain View é extinguir os textos, botões e links minúsculos que geralmente são exibidos nos e-mails. No lugar deles, agora os elementos serão maiores, mais vistosos e mais fáceis de clicar. “Essas mudanças tornarão sua experiência mais confortável e intuitiva”, diz a empresa numa postagem em seu blog oficial. “À medida que o design responsivo for se popularizando, você verá mais e mais e-mails se adequando melhor à tela do seu aparelho”.
A atualização vai ser oferecida aos usuários de forma gradual. Para os desenvolvedores, a empresa fez uma outra publicação orientando sobre como adequar as mensagens que suas empresas disparam.